Perfume Calandre Feminino Paco Rabanne é um clássico. Mas não daqueles caricatos que costumamos imaginar. Calandre se distingue entre os demais por ter um perfume eternamente moderno e conectado com o urbano. Mas claro, sem perder a sofisticação feminina.

Essa é a primeira fragrância feminina de Paco Rabanne e logo se consagrou como um sucesso total. O seu perfume floral aldeídico traz toda essa energia intensa e elegância das mulheres que vivem nos grandes centros urbanos. A composição atemporal e refinada, abre com um toque luminoso formado por notas verdes, aldeídas e de bergamota, seguindo com uma combinação que foge do óbvio à base de rosas brancas, gerânios, jacinto e lírio do vale. A base é amadeirada e atalcada com acordes intensos e inovadores de almíscar, sândalo, âmbar, musgo de carvalho e vetiver.

O frasco de Calandre foi inspirado no edifício das Nações Unidas, em Nova York, amarrando o conceito urbano. O material utilizado é vidro e metal, e seu design segue com o conceito arquitetônico com linhas puras. Completamente inovador, foi um dos primeiros a usar este formato minimalista, quebrando todas as regras de design para as fragrâncias femininas que eram usadas na época.