Original e equilibrado, o Perfume Dune pour Homme se inspira nas longas caminhadas a beira-mar. Sua composição alia notas frescas, amadeiradas e oceânicas, para uma fragrância que respira serenidade e harmonia com a natureza.

Segundo o perfumista da Dior: "A composição do Perfume Dune Pour Homme, é uma mistura de notas frescas, amadeiradas e oceânicas para uma fragrância serena em harmonia com a natureza. É um perfume amadeirado oceânico que inspira sonhos. É o poder dos elementos e energia da vida."

Inspirado em um litoral oceânico com um horizonte infinito se estendendo sob o céu. Areia carregada por uma brisa que traz o spray das ondas. Rajadas de vento chicoteiam a relva e lavam um rosto levantado, convidando-o para uma escapada. A jornada começa aqui: na brisa essencial de energia e eternidade descoberta por um homem em comunhão com a terra sob seus pés. Este novo homem precisava de uma identidade olfativa. Uma fragrância que restitui o corpo ao seu lugar central, revigorado pelos elementos.

Conduzido pela expressão da natureza, forte, nômade e poético, o Perfume Dune pour Homme é uma fragrância de vento, relaxamento e frescor.

O frasco do Perfume Dune pour Homme é definido pela sobriedade de suas linhas e a precisão de suas proporções: um pescoço largo, curto, porém leve, solidamente ligado ao corpo transparente, um efeito de "cantil" na medida da mão de um homem, a parte de trás do frasco curva, sensualmente representando um tronco masculino.